A importância das grades de isolamento - Pro Grades

A importância das grades de isolamento

A grade de isolamento é uma ferramenta essencial para a realização de eventos, seja de pequeno, médio ou grande porte. Desse modo, é possível garantir a privacidade dos artistas e a segurança do público.

Essa estrutura também pode possuir outras funções, como controle dos acessos, organização de filas e separação entre as pessoas e o palco. Entenda melhor a importância que esse produto pode ter na organização de eventos, corridas, shows, apresentações e feiras.

Por que utilizar as grades de isolamento?

O aluguel de grades de isolamento é fundamental para a proteção das pessoas, além de ser um excelente custo-benefício, pois, são produtos duráveis e proporcionam redução do impacto em ambiente que tenha grande movimentação do público.

Em síntese, essa ferramenta de segurança consiste em um mecanismo aplicado para orientar, isolar e regular a entrada e saída dos usuários em estádios, estacionamentos, festivais, cerimoniais, ciclismo, congressos e corridas de rua.

Assim como o aluguel de organizador de fila, que  é uma solução prática para organização de celebrações economicamente mais viável, as grades também garantem eficiência, principalmente por serem fáceis de desmontar, montar e transportar.

Características das grades de isolamento

São utilizados diversos materiais na fabricação destas grades de contenção, especialmente aço tubular galvanizado. Nesse sentido, esse processo garante mais durabilidade e resistência, reduzindo o desgaste das peças.

Além disso, uma vantagem importante dessas ferramentas, também utilizadas para substituir o cone de sinalização, é serem mais leves com peso máximo de 17 kg.

Outro benefício é que cada unidade possui 2 m de comprimento, aumentando a cobertura da área de isolamento.

Organizar filas

Uma função comum desse mecanismo é ser utilizado como organizador de fila, evitando aglomerações impróprias e direcionando o público, fundamental para quem não conhece o local do evento.

Essa separação também pode ser feita para questões de revista pessoal, além de promover o bem-estar e segurança dos usuários, porque podem prevenir situações desagradáveis, por exemplo, acidentes, mesmo que não sejam intencionais.

Separação do ambiente

Nos eventos é comum serem feitas as delimitações ou separações dos espaços para garantir maior privacidade, como arquibancadas, áreas de banheiros químicos e camarotes. Assim, a grade de isolamento é importante para serem realizados de maneira correta.

Essa ferramenta é essencial para comodidade e segurança do público em diversos eventos. Por isso, a Pro Grades atua no mercado desde 1997, garantindo soluções para diversas ocasiões e oferecendo o melhor custo-benefício.

Ficou interessado? Então, entre em contato agora mesmo e solicite o seu orçamento de grades de isolamento, cavaletes de sinalização, unifilas e muito mais.