A importância de manter seu comércio seguro durante a pandemia
A pandemia já assola os comércios brasileiros há dois anos. Apesar de uma melhora significativa, o mundo temia o pior quando a variante surgiu em novembro e se espalhou rapidamente pela África do Sul. Dois meses depois, a Ômicron dominou o planeta. Hoje, o distanciamento ainda se faz extremamente necessário e para isso os estabelecimentos podem usar grades de isolamento.
Veja como conservar a segurança do seu comércio durante a pandemia!
Atendimento humanizado
Primeiramente, ressaltamos a humanização do atendimento. O uso de máscara ainda é obrigatório e o distanciamento faz parte da maioria dos comércios para evitar o contágio do coronavírus. Por isso, tome cuidado para que tais medidas não tornem o atendimento ao cliente “frio”, sem conexão. Aposte, então, na escuta ativa.
Incentive seus colaboradores a ouvirem mais os consumidores e se mostrarem dispostos a atender suas necessidades e oferecer soluções. A cordialidade e a assistência são pontos cruciais que podem atrair as pessoas para as lojas físicas.
Diminuição do tempo de espera dos clientes
Por questões de segurança, grande parte das lojas precisam diminuir o fluxo de clientes que entram e saem do estabelecimento. Consequentemente, é capaz que muitos consumidores fiquem do lado de fora e desistam de comprar seu produto ou serviço. Uma forma de evitar o problema é deixar um funcionário na entrada e colocar organizadores de fila.
O funcionário fica responsável por informar os clientes sobre o tempo de espera, esclarecer dúvidas e também agradecer por aguardarem, por exemplo. Sem dúvidas, é um detalhe que faz do atendimento bem melhor.
Canais alternativos
Nos dias de hoje, possuir outros canais para a comercialização de seus produtos ou serviços é praticamente fundamental. Se for o seu caso, aproveite para comunicar os clientes que não se sentem confortáveis em passar tanto tempo na loja sobre as formas alternativas. Pode até mesmo avaliar a possibilidade de preparar um material físico, como panfleto ou cartão de visita para ajudar.
Fato é que desde 2020, com o cenário da pandemia de Covid-19, o comércio atravessa um momento desafiador. O rumo dos negócios foi alterado. Desse modo, adaptar-se e implantar protocolos de segurança, como o emprego de grades de proteção, é necessário manter o estabelecimento vivo.
A flexibilização da quarentena permitiu que as atividades econômicas fossem retomadas gradualmente. Mesmo assim, vale lembrar que barrar a transmissão do vírus, principalmente da Ômicron, é essencial para a proteção da população e de seus próprios funcionários.
Com a finalidade de conceder essas e outras soluções para o seu negócio, a Pro Grades disponibiliza o aluguel de unifila. Bem como o aluguel de organizadores de fila para garantir a segurança do ambiente e controlar o fluxo de pessoas.