Como organizar uma corrida de rua - Pro Grades

Como organizar uma corrida de rua

Corridas de rua conseguem aliar bem-estar aos participantes e retorno financeiro necessário para quem as organiza. É um tipo de evento bem popular que vem crescendo cada vez mais no Brasil e em diversos outros países!

Mesmo que seja bem quista, para organizar uma corrida de rua é preciso se planejar bem e ultrapassar uma série de obstáculos que esse percurso pode ter, principalmente relacionados a segurança.

Mas não se preocupe, contando com uma empresa de locação de grades como a Pro Grades, tudo ficará bem mais fácil!

Características de um planejamento

Para conseguir realizar uma corrida de rua você precisará cumprir com algumas etapas que devem ser planejadas com antecedência, como a obtenção do alvará da prefeitura!

É válido ressaltar que todas as estruturas metálicas e elétricas devem ser certificadas e assinadas por engenheiros responsáveis e cumprir as normas da NBR 5410 da ABNT. É possível que a companhia de engenharia de tráfego cobre por eventuais custos operacionais.

Você precisa avaliar a estrutura do evento, estipular um orçamento e procurar por patrocinadores – principalmente quando a corrida tem fins solidários. Inclua nesse orçamento todas as despesas, principalmente relacionadas a locação de grades de proteção, locação de grades de contenção e locação de grades de isolamento.

Veja qual é o melhor meio de realizar as inscrições e entregar os kit’s de corrida aos participantes, sem esquecer de apresentar o percurso da corrida e valorizar o bem-estar dos corredores com pontos de hidratação e alimentação.

Conte com a Pro Grades

Quando estiver procurando por grades para eventos, entre em contato com a Pro Grades!
Temos os melhores equipamentos e preços para fazer da sua corrida de rua um sucesso, garantido segurança com equipamentos de qualidade e alta categoria.