Em quais situações aplicar os cones de sinalização? | Pro Grades

Em quais situações aplicar os cones de sinalização?

cones sinalização saiba quando são indicados

Você sabia que existe uma norma regulamentadora que exige a presença de cones de sinalização para segurança nos locais de trabalho? Essa é a NR nº 26, a qual estabelece três principais finalidades para os cones, que são: a identificação de equipamentos para segurança; delimitação de áreas e a prevenção contra acidentes.

Porém, essas funcionalidades são muito genéricas para o entendimento pleno dos profissionais que trabalham na área e, por isso, a Pro Grades promoveu este conteúdo com o intuito de apresentar algumas das reais situações em que é possível empregar os cones de sinalização.

Carga e descarga

Por exemplo, empresas que transportam produtos perigosos devem, obrigatoriamente, dispor de um aluguel de cones de sinalização para indicar os momentos em que estão realizando a carga e descarga da mercadoria.

Obras

Outra situação em que é bastante comum a locação de cones de sinalização é durante a realização de obras ou reformas nas vias de trânsito, viabilizando o aviso aos motoristas e, consequentemente, evitando acidentes.

Indústrias

As indústrias também fazem a locação dos equipamentos com empresas de cones de sinalização, como a Pro Grades, nos casos em que é necessário indicar que produtos de segurança estão sendo utilizados.

Entre em contato com a Pro Grades e solicite um orçamento sobre o aluguel de cones de sinalização!