5 dicas de como organizar a fila do seu estabelecimento

O modo que você atende e se preocupa com o cliente diz muito sobre os valores da empresa, e é um fator crucial para fidelizar clientes. Ações simples, como treinamento da equipe e locação de organizadores de fila são algumas alternativas para que seu estabelecimento possa atender da melhor forma possível.

Continue lendo o blog da Pro Grades e veja nossas dicas para organizar filas de atendimento e também de caixas de pagamento.

Organizadores de fila

O melhor método para saber como organizar filas é entender a necessidade do seu cliente, afinal, nem sempre um estabelecimento atende a mesma quantidade de público do que outros.

Se o seu estabelecimento não possui um grande número de clientes ao mesmo tempo, você pode contar com a ajuda de uma empresa de delimitador de fila. Esse simples equipamento além de manter o ambiente seguro, evita aglomerações, desentendimentos e agiliza o atendimento.

Grades de isolamento

As grades para controle de pessoas são indicadas para estabelecimentos que atendem um grande número de clientes, ou desejam restringir o atendimento à alguma área específica.

Por ser um equipamento maior, ambientes pequenos não comportam este equipamento, sendo mais indicado a locação de unifila. Agora, se for o caso de shoppings, estacionamento, estádio de futebol e até mesmo hospitais, as grades de ferro para organizar fila são ideais e se adaptam perfeitamente a estes ambientes.

Treine sua equipe

Por mais que o aluguel de grades de proteção e unifila sejam importantes e essenciais para organização do ambiente, o treinamento dos funcionários para lidar com o esquema de organização em conjunto com agilidade também é necessário — uma ação completa a outra.

Um atendimento ágil, onde os funcionários estejam alinhados para minimizar possíveis filas, ou ao menos terem atitudes que façam com que essa espera seja a mais agradável possível, será crucial para evitar reclamações e fidelizar seus clientes para que continue frequentando seu estabelecimento.

Diferenciais para o seus clientes

Forneça aos seus clientes um local agradável de espera. O seu ambiente deve ser limpo, aconchegante, ter uma temperatura agradável, entre outros diversos fatores que podem mudar dependendo do tipo de estabelecimento.

Estabelecimentos como farmácias — unir a esses métodos a distribuição de senhas para organizar ainda mais as filas de atendimento é uma das opções.