Aprenda como organizar entrada de eventos - Blog Pro Grades

Aprenda como organizar entrada de eventos

Mesmo que tenha sido preparado e planejado estrategicamente, é preciso se dedicar muito na preparação das filas para entradas de eventos – especialmente quando os eventos são abertos ao público e foram bem divulgados!

Sabendo que ninguém gosta de enfrentar filas, ainda mais quando são grandes, o melhor é buscar todos os recursos possíveis para agilizar o processo de entrada e obviamente de proporcionar segurança sem faltar organização.

Pensando nisso, existem equipamentos como grades de proteção e organizadores de filas que podem contribuir de forma significativa para facilitar o acesso aos setores previamente determinados ao público e também garantir mais praticidade aos que estão trabalhando na parte de organização das filas!

Recursos para agilizar o procedimento de permissão de entrada

Como mencionamos acima, vale relembrar que independente do porte ou caráter do evento é preciso saber se planejar com bastante antecedência para evitar tumultos e até acidentes.

Sendo assim, com o avanço da tecnologia e outros recursos mais tradicionais, é possível controlar a entrada e fazer com que todos os convidados tenham acesso a entrada de maneira rápida, segura e eficiente!

Uma ideia é usar aplicativos que permitam o cadastro prévio dos participantes por meio de uma inscrição, sendo assim só será necessário fazer o check-in pelo próprio app na entrada do evento – desde que seja providenciado um meio de boa conexão com a internet no local (sinal de Wifi).

Outra possibilidade é gerar QR Code ou código de barras por cadastros ou compra de ingressos, seja por meio de sites, aplicativos ou até na própria credencial do participante.

Também não podemos deixar de considerar a boa e velha lista que tenha alguma identificação dos participantes.

Geralmente os dados da lista são: nome, idade, documento (RG ou CPF) e, em alguns casos, um código gerado pelo próprio sistema da festa com numeração exclusiva para cada um!

Vale lembrar que a lista pode ser feita individualmente e também nos casos que tem QR Code e app, porque em caso de erro nos sistemas ou falta de internet, vai estar tudo na lista.

Equipamentos de segurança para eventos

O local do evento precisa ser preparado e bem sinalizado em todos os sentidos. Por isso, coloque na lista de equipamentos indispensáveis as grades para eventos, unifilas, aluguel de cones de sinalização e displays A4 para indicar as entradas de cada setor ou identificar outras coisas.

É possível que você esteja se perguntando em como providenciar tudo isso e a nossa dica é pesquisar sobre o segmento de empresas que realizam locação de equipamentos para segurança e organização de eventos.

Você pode contar com fornecedores individuais ou com fornecedores que tenham de tudo para te atender. Por exemplo, você pode contratar os serviços de uma empresa que trabalha somente com a locação de grades para eventos ou com uma empresa de locação de organizadores de fila, grades e diversos outros equipamentos que precisar.

Para escolher uma empresa, não se esqueça de consultar a qualidade dos equipamentos oferecidos e principalmente checar se é uma empresa de confiança.

A Pro Grades é uma opção de empresa para quem quer alugar unifila, também conhecido como organizador de fila, acessórios em geral, grades, cestos de lixo, bituqueiras, cones de sinalização e muito mais.

Ou seja, podemos te ajudar em todos os sentidos, já que prezamos por prestar um serviço de qualidade e oferecer sempre o melhor! Acesse nosso site para conferir as opções de locações disponíveis.

Caso tenha dúvidas, como por exemplo cone de sinalização preço, ou queira conhecer mais sobre a empresa, entre em contato diretamente conosco. Será um prazer fazer parte da realização de um evento com você!