Como fidelizar os clientes para eventos

Pensar  na otimização da experiência do cliente é a melhor forma de conseguir fidelização de pacientes em  workshops e feiras. No entanto, para conseguir um efeito positivo na organização como um todo é preciso pensar muito além do que diversos fornecedores para expor seus produtos, na verdade, um conjunto de atos, como, aluguel de grades de contenção, conhecimento sobre o público-alvo e  atendimento de qualidade que proporcionam a fidelização de participantes. 

Conheça mais alguns itens para garantir sucesso de público em suas realizações.

Gamification

Qual a melhor forma de interação do que jogos digitais?A gamificação é uma tendência em feiras automobilísticas e exposições em geral, pois, o recurso de realidade aumentada proporciona uma experiência imersiva aos participantes. É possível disponibilizar jogos com temas relacionados ao evento e caso haja verba disponível, até mesmo encomendar um jogo com uma produtora.

Mantenha alto padrão, mas inove


Para que um produtor de eventos seja reconhecido por seu trabalho excepcional é preciso oferecer algo novo a cada evento. Fazer sempre mais do mesmo pode deixar o público com a sensação de que não tem nada de novo para conferir, gerando desinteresse em participar das realizações.

Atendimento cordial 

Não importa qual o perfil do seu público-alvo, pois, todos os tipos de clientes, sejam eles de idades e localidades diferentes, querem ser bem atendidos. Treine sua equipe para ser atenciosa com os participantes sempre com o intuito de melhor atendê-los.

Além do atendimento cordial, é importante que a equipe seja capaz de dar informações básicas sobre o evento.

Brindes

Os brindes são mais uma forma de divulgação do evento, mas também de cativar os participantes.  Alguns itens simples como copos e canudos de inox podem receber o logotipo do evento e são itens acessíveis para serem comprados. 

Estudo de público-alvo

Ter conhecimento sobre o público-alvo é o primeiro passo para tomar decisões assertivas que vão ao encontro com as preferências dos participantes do evento. A partir de uma análise de participantes de versões anteriores ou pesquisas de satisfação, divulgadas por e-mail as estratégias podem alinhadas para buscar resultados melhores em vendas de ingresso. 

Segurança e organização com aluguel de grades de contenção

A pior impressão que um evento pode causar em seus participantes, é a desorganização e  falta de segurança – sem um desses dois itens fica quase impossível reverter a opinião dos clientes.

Para melhorar a segurança, faça um check-list de possíveis riscos e busque soluções para cada um deles. O acesso para áreas que ofereçam riscos como piscinas, lagos ou quadros de energia elétrica devem estar  isolados com grades de contenção. O aluguel de grades de contenção também serve para criar espaços em frente a grandes palcos e direcionar o fluxo de pessoas em ambientes abertos.

Se você quer ter maior controle sobre a  entrada de participantes no evento, utilize organizadores de filas, também conhecidos como unifilas. A finalidade mais comum para locação de unifila é para dar mais agilidade e organização no atendimento de clientes, no entanto, essas estruturas são muito úteis para dividir stands em feiras.

Se você precisa de aluguel de cavalete de sinalização, cones e outras estruturas para seu evento entre em contato com a Pro Grades e confira todas as soluções que podemos levar até você.