Grades de Proteção: Como organizar festa de Halloween

Grades de Proteção: Como organizar festa de Halloween

Com a aproximação do dia das Bruxas ou Halloween, como também é conhecido, os preparativos para eventos temáticos em escolas, clubes, condomínios e casas de shows começam. No entanto, para uma festa segura, organizada e bonita, é preciso pensar em diversos fatores, inclusive a locação de grades de proteção.  Quer saber mais sobre como organizar uma festa de halloween? Continue lendo  nosso blog.

Local do evento


O primeiro passo para realizar o evento, é estabelecer o local em que a festa acontecerá. Se for em um salão de condomínio, por exemplo, confira qual o horário permitido para barulho e a capacidade de lotação do ambiente. Agora, se a festa for realizada em um grande espaço, como em casas de shows, certifique-se de que possui alvará de funcionamento e se cumpre normas de segurança.

Decoração


Para criar um clima de assustador,   invista em iluminação baixa – vale apostar até iluminação com velas elétricas, abajures e abóboras iluminadas, deixando as luzes apagadas.

A decoração da festa pode ter como inspiração temas de filmes como Harry Potter ou mesmo as versões mais tradicionais com teias de aranha e caveiras.


Comidas e Bebidas

Seja criativo no cardápio! Algumas guloseimas já possuem temas de halloween, portanto, economizam tempo de preparo, como por exemplo, balas de goma temáticas e pirulitos que pintam a língua. Com um pouco de imaginação e algumas buscas na internet é possível  encontrar receitas de gelatinas de cérebro, cupcakes de fantasmas e brigadeiros de aranha. Para as bebidas, é possível fazer o efeito de sangue nas bordas dos copos e utilizando corante, açúcar, xarope de milho, água e canela.


Segurança

Lembre-se que pensar na segurança é essencial para eventos de qualquer tamanho. Por isso, faça o isolamento de áreas que possam oferecer riscos aos participantes. As grades de contenção podem ser utilizadas para impedir o acesso a quadros elétricos e também a área da piscina.
Se o evento por ser realizado em espaços amplos, o aluguel de grades de proteção também serve para orientar o fluxo de pessoas.

Ingressos

O planejamento e estratégias de vendas de ingressos também são importantes para que um evento seja rentável. Por isso, invista na divulgação em redes sociais e na porta do evento utilize organizadores de fila.

A locação de unifilas, como também é conhecido, impede a entrada de penetras e evita confusões na entrada do evento.

A Pro Grades tem diversas soluções em  equipamentos para eventos. Navegue por nosso site e solicite orçamentos de locação de cones de sinalização, unifilas e muito mais.