Aprenda a planejar uma festa junina de rua

Aprenda a planejar uma festa junina de rua

A festa junina é uma das comemorações brasileiras mais tradicionais. Moradores, igrejas e associações beneficentes utilizam esta data para comemorar e arrecadar doações. Confira algumas dicas que a Pro Grades, sua empresa de grades de proteção para eventos, separou para você organizar uma festa junina de rua.


Comidas


Faça uma lista com as comidas que não podem faltar no evento – não precisam necessariamente serem comidas típicas, mas é fundamental que alguns pratos estejam presentes, como por exemplo milho, pipoca, vinho quente e quentão.

As comidas podem ser fornecidas pelos moradores – no esquema em que cada um leva um prato –  ou também é possível fazer parcerias com outros fornecedores como food trucks, por exemplo.

 

Som

Faça o planejamento da infraestrutura de som da festa junina, de preferência, teste com antecedência e tenha sempre um plano B na manga.

Atenção ao volume da música, pois além  dos vizinhos ficarem incomodados com som alto, os participantes também podem ter dificuldade para se ouvirem em uma conversa comum.

A playlist pode ser formada por músicas típicas de quadrilhas e ritmos como sertanejo e country. Se conseguir montar uma dança quadrilha a festa  será ainda mais divertida.

Autorização 


Antes de começar a organização e divulgação do evento, verifique qual a lei municipal para eventos em céu aberto. Em alguns locais, não é necessário solicitar alvará de eventos caso a festa seja planejada para um público formado por menos de 250 pessoas.



É interessante procurar pela delegacia mais próxima do evento para comunicar sobre a realização da festa. O delegado poderá solicitar a alguns policiais que façam a segurança do evento.

 


Segurança

Além de avisar a delegacia mais próxima sobre a realização, caso a verba seja suficiente, também é válido contratar uma equipe de segurança particular.



Além deste tipo de segurança, o organizador do evento também precisa estar  atento sobre locais que possam causar algum tipo de acidente. Utilize grades para eventos para isolar ambientes que possam oferecer riscos de choques, afogamentos, entre outros.



As grades de isolamento também servem para direcionar o fluxo de pessoas e  delimitar espaços de barracas, por exemplo.



Para sinalização do espaço reservado à festa, além do aluguel de grades de proteção para quermesse, o produtor de eventos pode considerar o uso de cavaletes de sinalização padrão CET e também de cones de sinalização.



Navegue pelo nosso site e confira todas as soluções que oferecemos para que seu evento seja inesquecível e organizado. Ficamos responsáveis pela  entrega e retirada de equipamentos de maneira rápida e eficiente. Conte conosco