Dicas de como organizar eventos infantis - Pro Grades

Dicas de como organizar eventos infantis

Seja em para uma confraternização de aniversário ou dia das crianças, organizar um evento infantil não é tão fácil quanto parece. Atentar-se às questões de segurança, fazendo o aluguel de grade de contenção, e ter criatividade para manter a garotada entretida e longe de perigos, é um desafio e tanto.

Mas calma, você não está sozinho nesta tarefa, pois hoje, a equipe da Pro Grades, empresa de aluguel de equipamentos, te dará algumas dicas de como organizar eventos infantis.

 

 

Redobre a segurança

Cuidar de uma criança não é fácil, cuidar de várias menos ainda, por isso, a segurança deve ser prioridade na organização de eventos infantis. Faça um levantamento de possíveis locais que podem apresentar algum tipo de perigo  e utilize ferramentas como grades de contenção para impedir o acesso em locais próximos a  piscinas, lagos e de fiações elétricas.

As grades de isolamento são fáceis de serem encaixadas e podem ser facilmente deslocadas conforme sua necessidade.

 

Organize com antecedência

Comece a organizar um evento o quanto antes para pensar em tudo com muito cuidado, dessa forma, você diminui a ocorrência de imprevistos e tem maior flexibilidade para planejar datas, pesquisar itens e preços para sua festa.

 

Defina o cardápio

Alimentação saudável não pode faltar, tão pouco as delícias que as crianças gostam, como chocolates e salgadinhos. Lembre-se que este é um momento de descontração e procure transmitir este sentimento para o cardápio, encomende pirulitos de frutas e invista em comidas com um visual agradável para despertar o interesse das crianças.

Caso você contrate foodtrucks para trabalharem na festa, invista em unifilas, conhecidos como organizadores de filas para organizar o fluxo de pedidos e garantir agilidade no atendimento aos pedidos.


Seja criativo

Saia da mesmice e seja criativo ao realizar a festa. A internet está cheia de dicas que podem te ajudar a colocar a mão na massa  e interagir ainda mais com os pequenos.

Não tenha medo de colocar em prática as ideias inusitadas como teatros, brincadeiras, brindes e atividades. A diversão deve ser convidada especial neste grande dia.

 


Jogos e brincadeiras 

As brincadeiras não podem faltar, e para isso, é preciso pelo menos um grupo de adultos que auxiliem monitorando e organizando as gincanas – não é preciso contratar um buffet com vários brinquedos, basta soltar a imaginação e ter algum espaço disponível para a movimentação das crianças.

 

Aluguel de equipamentos para eventos

Não se esqueça que a Pro Grades atende diversos tipos de eventos e de qualquer tamanho. Fazemos o aluguel de cestos aramados, pedestal unifilas, aluguel de cavaletes de sinalização e diversos outros equipamentos.

Navegue pelo nosso site e confira todas soluções que podemos levar até você. Ao contratar a locação de grades de contenção, levamos e retiramos os equipamentos direto na sua casa ou local do evento. Aproveite essa facilidade e entre em contato conosco.