Principais erros dos organizadores de eventos - Pro Grades

Principais erros dos organizadores de eventos

Esquecer de realizar o aluguel de unifila por falta de planejamento é um dos erros que pode acontecer ao organizar um evento. Entretanto, erros podem ser sinônimos de um evento fracassado, comprometer e acarretar possíveis características ruins ligadas ao nome da empresa organizadora. Continue lendo nosso blog e descubra quais os erros mais comuns na hora de organizar um evento.

Por mais experiente que seja um organizador de eventos ou o porte do evento, erros estão suscetíveis acontecer. De acordo com os dados apresentados pelo OTE-SP (Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo) no ano de 2017, somente na cidade de São Paulo, foram registrados 24,7 milhões de visitantes em feiras, congressos, simpósios e festivais. Sendo assim, é possível observar sobre a importância de evitar erros com um número tão alto de pessoas participando.

Para que o seu evento fique ainda mais organizado, faça o aluguel de unifila e organizadores de fila com a Pro Grades!

Planejamento

Sem dúvidas, o número um dos erros ao organizar um evento é a falta de planejamento. O planejamento do evento é o início, meio e fim do projeto e ainda consegue ajudar na realização das etapas, como por exemplo, ajudando a não se esquecer de nenhum detalhe garantindo a segurança dos convidados realizando o aluguel de unifila e a locação de grades de proteção 

No planejamento é possível também realizar o balanço financeiro dos gastos e estipular a quantidade máxima que poderá ser investida. Erros na maioria das vezes são ocasionados pela falta de planejamento financeiro.

Horário e local

O horário e o local diz muito sobre um evento, essas duas características podem ser fundamentais para a decisão do comparecimento dos convidados. Estude o perfil do seu público e veja se é mais atrativo realizar o evento durante a noite, dia, de semana ou fim de semana. Observe também se o local que vai acontecer o grande dia necessitará de locação de cones de sinalização e grades de isolamento para eventos para garantir que terão vagas de carro e para a própria segurança dos participantes.


Recepção: aluguel de unifila

A recepção é o primeiro contato do convidado com o evento, e tudo deve estar em conformidade para que cause uma boa impressão logo de início. Não pense duas vezes em investir no aluguel de unifila e em equipamentos que garantam a segurança do local e deixe o convidado confortável.

Evitar filas bagunçadas com um separador de fila ou problemas com listas de confirmação investindo em tecnologia são um dos exemplos que podem ser seguidos para garantir o sucesso do seu evento.

Conte com a Pro Grades para o aluguel de unifila e outros equipamentos

Conte com a experiência de 23 anos da Pro Grades para garantir a segurança ao organizar eventos. Entre em contato e solicite um orçamento para locação de grades de proteção, organizadores de fila e cones de sinalização.