Covid-19: como as grades de proteção podem ajudar - Pro Grades

O que posso fazer para me proteger e evitar transmitir para outras pessoas?

A maioria das pessoas infectadas experimenta uma doença leve e se recupera, mas pode ser mais grave para outras. Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos a respeito do COVID-19 e faça o seguinte para cuidar da sua saúde e proteger a dos outros:

  • lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool para matar vírus que podem estar nas suas mãos;
  • mantenha pelo menos 2 metros de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá inspirar as gotículas – inclusive do vírus da COVID-19 se a pessoa que tossir tiver a doença;
  • evite tocar nos olhos, nariz e boca as mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no corpo da pessoa e deixá-la doente;
  • certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar (em seguida, descarte o lenço usado imediatamente). Gotículas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus responsáveis por resfriado, gripe e COVID-19;
  • fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária nacional ou local, porque elas sempre terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área;
  • pessoas doentes devem adiar ou evitar viajar para as áreas afetadas por coronavírus. Áreas afetadas são países, áreas, províncias ou cidades onde há transmissão contínua – não áreas com apenas casos importados;
  • os viajantes que retornam das áreas afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais dos países receptores; e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.

O que posso fazer para me proteger e evitar transmitir para outras pessoas?

As grades de isolamento são muito eficientes para a organização de filas, gerando o distanciamento necessário de 2 metros entre as pessoas. A perspectiva do Ministério da Saúde é disponibilizar 10 milhões de exames nas próximas semanas, e será necessário que esses pontos de testes se utilizem do aluguel de grades de isolamento.

A locação de organizadores de fila que podem ser utilizados, nas áreas internas dos hospitais, também contribuem para manter as pessoas com a distância de 2 metros,umas das outras. O aluguel de grades de proteção também é importante para garantir a organização do atendimento em supermercados, no intuito de higienizar a mão das pessoas, pegadores de carrinhos e cestos de compras.

Com tudo, higienizar as mãos várias vezes aos dia é fundamental, assim como organizar o acesso em elevadores com a locação de unifilas, evitando a concentração de pessoas e mantendo a distância de 2 metros no hall dos elevadores.
O aluguel de grades para organização de filas para a vacinação da gripe H1N1, se faz necessário para evitar aglomerações. As grades de isolamento tem 2,00 de comprimento facilitando assim a orientação do distanciamento entre pessoas na fila da vacina, que neste momento está sendo priorizado as pessoas com mais de 60 anos. Estão sendo montados vários drives thrus para a vacinação de gripe H1N1. Assim, o aluguel de cone de sinalização padrão CET é usado para sinalizar as filas de carros em drive thru. Enquanto a locação de cavaletes de sinalização servem para guardar vagas para o montagem de drive thru e a locação de super cones de sinalização para bloquear o acesso e auxiliar o fluxo de veículos e pedestres.

Estruturas temporárias estão sendo montadas com locação de tendas de 5×5, locação de mesa pranchão para suporte dentro de tendas, locação de tendas 3×3, locação de grades para fechamento de tendas. Também é necessário o aluguel de cavaletes para guardar vagas para ambulâncias e profissionais de saúde, locação de cestos de lixo aramados de 100 litros, locação de cestos de lixo de 20 litros, locação de cestos de lixo de 14 litros com tampa, tudo para deixar o ambiente limpo e organizados, facilitando assim o trabalho dos profissionais de limpeza.

A Progrades é especializada no aluguel de grades de contenção, e está cumprido o seu papel entregando emergencialmente em hospitais, AMAS, postos de saúde, sempre tomando os cuidados necessários com nossos colaboradores. Fazendo o revezamento necessário para o isolamento social, colocando a disposição em todos os nossos carrões de entrega, álcool em gel 70% para a higienização das mãos antes e depois de cada entrega e retirada de materiais.

Contamos em nossa área atendimento para locação, o nosso canal de atendimento em horário comercial em nossa central de operação, mantendo o isolamento e revezamento da nossa equipe.

Condomínios empresariais estão utilizando a locação de grade de contenção para isolar áreas que não estão sendo utilizadas, facilitando o serviço de segurança patrimonial. Também é usada para evitar a invasão de condição de rua, pichações e vandalismo.
A Progrades está sendo muito procurada por condomínios Residenciais para locação de grades de isolamento, para bloqueio e isolamento de áreas comuns como: locação de grades para isolar piscinas, locação de grades para Playground, locação de grades para áreas comuns.

Com a quarentena, cresceu a demanda de delivery, e o número de entregas aumentou de maneira exponencial. Para manter a organização tanto nos restaurantes de maior fluxo, e nos condomínios, a grade de proteção está sendo usada para manter o distanciamento na hora da entrega.

Como sugestão da Progrades, o sistema de transporte público deveria se utilizar da locação de grades para organizar filas em todos os terminais de ônibus. As grades de isolamento medem 2 metros de comprimento, distanciamento ideal entre as pessoas para evitar o contágio pelo coronavírus.

Clubes de futebol estão cedendo seu espaços para as prefeituras e governo do estado para estruturas de leitos de baixa complexidade. Assim, as grades estão sendo utilizados para controlar o acesso.

Blitz de vacinação em estacionamentos de supermercados necessita da locação de cones de sinalização, assim como no drive thru de teste para a COVID-19. Acreditamos que a prefeitura do estado de São Paulo irá disponibilizar centenas de testes para coronavírus, o intuito é testar o maior número de pessoas.

A Progrades está dedicada em atender uma nova necessidade do mercado, como a locação de grades para hospital, locação de grades para postos de vacinação em função da pandemia de coronavírus que assola o todos os Estados Brasileiros, principalmente São Paulo. Entregamos 24 horas a locação de organizadores de fila, unifilas.