Grades de isolamento na proteção em casos de incêndio | Pro Grades

Incêndio: Como isolar a área para proteger a população?

Os incêndios são problemas que acontecem frequentemente, e muitas vezes não são possíveis evitar. Mas isso não significa que não podemos tomar medidas protetivas para evitar acidentes e em conjunto equipamentos de proteção contra incêndio, bem como, extintores e grades de isolamento.

Incêndios no Brasil


No dia 4 de Agosto acompanhamos o caos que foi a explosão em Beirute no Líbano, que a princípio, parece ter sido causado por 2.750 toneladas de nitrato de amônio. Por mais que as regras possam ser diferentes em outro país, é preciso analisar as causas que provocou esse incêndio, já que estamos falando de uma substância com baixas chances de causar explosões.


O potencial de explosão só aumenta significativamente se superaquecido. A partir de 210 °C, decompõe-se e, se a temperatura aumentar para além de 290 °C, a reação pode tornar-se explosiva. Um incêndio, tubos superaquecidos, fiação defeituosa ou relâmpagos podem ser suficientes.

As grades de isolamento servem para isolar a área e proteger pessoas que se aproximem de áreas consideradas de riscos. As explosões chegaram a ser ouvidas em Larnaca, no Chipre, a pouco mais de 200 km da costa libanesa. Até mesmo para estradas e rodovias, tornam-se mais eficientes do que cones de sinalização. De qualquer forma, é preciso contar com uma espécie de “kit emergência” pois em momentos de caos a população não possui discernimento de como agir.

Isso quando os profissionais bombeiros conseguem controlar o incêndio em apenas algumas horas. Atualmente, estamos passando por um dos maiores incêndios no Pantanal mato-grossense, onde o fogo devastou cerca de 108 mil hectares de vegetação nativa. Com risco de atingir hotéis, casas e comércios nas proximidades, profissionais utilizam equipamentos como grades de isolamento áreas restritas já que o clima de 38º da região não dá nenhuma segurança sobre o total cessamento do fogo.


Urgências e emergências ao solicitar a locação de equipamentos


Incêndios acontecem com frequência, seja de pequenas ou grandes proporções, não avisam e precisam de ações imediatas para combate e que seus malefícios sejam os menores possíveis. Para que isso possa acontecer, é preciso de profissionais de diferentes ramos em pronto atendimento, desde uma ambulância, bombeiros, até mesmo empresas que realizam o
aluguel de grades de proteção.

Sabendo da necessidade de promover segurança, a Pro Grades possui atendimento 24h por dia até mesmo para casos emergenciais. São diferencias que fazem com que a nossa empresa esteja presente no mercado desde 1997 promovendo segurança e organização para diferentes segmentos e situações.

Proteja seu estabelecimento com as nossas grades proteção, locação de cavalete de sinalização, cones e muito mais! Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.