Volta às aulas: saiba quais medidas devem ser adotadas

Com a pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais foram canceladas e tivemos que adaptar o ensino ao sistema online de aulas, ações refletidas pela quarentena no Brasil. Dessa forma, a volta às aulas precisa ser bem estruturada para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, utilizando grades de proteção.

Volta às aulas com segurança: grades de proteção

A volta às aulas estão sendo questionadas desde Julho deste ano, mas há muitas opiniões controversas sobre o assunto, afinal ainda não temos uma vacina e o coronavírus ainda infecta um grande número de pessoas no Brasil.

De qualquer forma, com a volta do trabalho presencialmente, a volta às aulas virou necessidade. Sendo assim, logo vem a pergunta: “Como promover a segurança nas escolas?”.

Longe das escolas desde março, quando se deu o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, 13,3 milhões de alunos passaram a ter aulas remotamente de acordo com os dados do Ministério da Educação. Durante esses meses, um plano de ação para retomada foi sendo estruturado: Rodízio de alunos, locação de organizadores de fila, necessidade de locação de grades de proteção, treinamentos e muitas outras ações.

Dicas para promover a segurança nas escolas

O governo do estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa uma data base para a volta das aulas presenciais. O retorno oficial das aulas é previsto para 7 de outubro, e que só ocorrerá se 80% das regiões estiverem por 28 dias seguidos na fase amarela do Plano São Paulo e adotarem medidas para evitar aglomerações e saber como organizar filas. Para isso, as grades de proteção podem ser a melhor saída.

Evitar aglomerações e contato social ainda são as melhores formas de se proteger contra o coronavírus, por isso a Pro Grades disponibiliza atendimento 24h por dia para aluguel de unifila e outros equipamentos essenciais para organizar a movimentação do público e evitar o contágio.

Além disso, a higienização é um fator crucial que deve ser realizado inúmeras vezes por dia. O álcool em gel deve ser disponibilizado em todos os ambientes da escola e tornar-se um hábito entre alunos, professores e funcionários.

Lembrando que as lavagens das mãos ainda são mais eficazes e recomendado do que somente o uso do álcool. Na entrada da escola, com a ajuda dos organizadores de fila, é necessário realizar o controle de temperatura de todos que frequentam internamente a escola.

O uso de máscaras continua obrigatório para crianças acima de 2 anos de idades de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Entretanto, para alunos, funcionários e professores que encontram-se no grupo de risco, o retorno ainda não é recomendado.

Grades de proteção: A Pro Grades pode te ajudar

Pensou em organização e segurança, pensou na Pro Grades! Temos vasta experiência e atendimento qualificado para auxiliar as pessoas na luta contra o coronavírus.

Navegue em nosso site e veja também locação de cones de sinalização e cavaletes!